Regresso das férias ainda a meio-gás e com resultados enganadores.
Os Juvenis foram à Guarda defrontar o Estrelas e saíram de lá com um ponto, fruto do empate a 0 golos. O próximo jogo é em Fornos de Algodres frente Vilar Formoso.
As Escolinhas prosseguem a sua aprendizagem treinando aos sábados de manhã, podendo, aindam quem quiser, inscrever-se. O próximo Encontro de Escolinhas é a 21 de Janeiro em Fornos de Algodres.
Após uma 1ª fase, onde os miúdos do Infantis se adaptaram à competição, realizar-se-á a 2ª fase que se inicia a 21 de Janeiro.
Quantos às miúdas do Juniores Femininos, neste fim-de-semana folgaram e no próximo fim-de-semana recebem a equipa B da Guarda 2000.
No que diz respeito ao Futsal, o Courelas foi até à Guarda para aí defrontar o NDS, e apesar da derrota por 3-2, fez aqui a melhor exibição até agora.
O jogo iniciou-se co o sinal mais do NDS que através da sua pressão alta provocava alguns calafrios à defesa do Courelas. Após esse período menos bom, o Courelas começou a adaptar-se ao estilo de jogo adversário criando algumas jogadas de perigo. Sempre com o domínio do Courelas, o jogo vê finalmente os golos com o Courelas a inaugurar o marcador, é a partir daqui que a falta de concentração aparece e nos últimos 3 minutos o NDS dá a volta ao marcador, apesar de não ser desculpa uma chamada de atenção para o àrbitro que no 2º golo do NDS deixa passar em claro um "carrinho" que permite aos da Guarda ganhar a posse de bola e lançar o contra-ataque. Do intervalo, o Courelas saiu para a 2ª parte com vontade de virar o resultado a seu favor e após inúmeros jogadas de golo, onde temos de dar também os parabéns aos guarda-redes adversários, e de 2 ou 3 bolas ao poste o Courelas chega finalmente ao empate, faltava mais ou menos metade da 2ª parte do jogo, e o Courelas continuava a atacar de modo a chegar ao 3º, no entanto ou a má pontaria, ou o guarda-redes ou os postes não o permitiriam. A pouco tempo do final o NDS chega ao 3º golo através de um livre de 10mt após a 6ª falta do Courelas, mais uma vez aqui o árbitro não esteve bem já que contou quer as faltas directas como as indirectas do mesmo modo, ou seja esta não seria nunca a 6ª falta mas sim a 3ª ou 4ª. De qualquer modo, a equipa mais do que dos àrbitros, tem a queixar-se da finalização já que marcando apenas um 1/5 das oportunidades claras de golo criadas daria para ganhar o jogo. Ainda assim, há a realçar a evolução da equipa do Courelas esperando que esta evolução comece a dar frutos já na próxima jornada em Fornos de Algodres, frente ao Casal de Cinza.
1 comentário:
Ola.Desde ja,os meus parabéns por terem realizado uma equipa feminina.De facto,ainda se nota que estão muito verdinhas,mas têm de acreditar e lutar até ao final do jogo.Realmente é estranho,pois sou da equipa adversária,mas quero que saibam que quando se luta até ao final,independentemente do resultado,o que fica marcado é o empenho!Não deixem que a "clake" fique a pensar que pouco ou nada valem.Pelo contrário,com "garra" e esforço,consegue-se!Com os melhores cumprimentos.Bárbara (jogadora numero 9 do Estrela de Almeida).
Enviar um comentário