31 de março de 2008

Courelas contesta equipa de arbitragem junto de A.F. Guarda

Realizou-se ontem o jogo Courelas Sports – U.D. Os Pinhelenses respeitante à 8ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis Série “C”, cujo resultado final foi de 4-4.
Neste sentido, vem este clube lamentar a actuação da equipa de arbitragem chefiada pela árbitra Inês Matos. De salientar porém que, a maioria das falhas não foi efectuada pela Inês Matos, mas sim pelo seu auxiliar levando-nos a questionar a sua aptidão para desempenhar tal função.
É importante que nesta fase de formação de futebol, a equipa de arbitragem aja de forma pedagógica perante as crianças, o que não aconteceu no decorrer do jogo. A actuação desta dupla de arbitragem perturbou alguns dos nossos atletas, que se sentiram muito injustiçados, querendo alguns inclusive abandonar o jogo.
A dualidade de critérios da equipa de arbitragem foi, sem dúvida, uma constante durante o encontro.
Como a verdade desportiva não pode, nem deve ser falseada pelos árbitros, vem este clube mostrar total desagrado pela actuação dos mesmos.
Esperamos que, aquando da realização de acções de formação aos árbitros lhes seja incutido o que deve ser arbitrar um jogo de infantis, pois não é de todo igual a um jogo de seniores.

Sem comentários: