12 de junho de 2007

FORNOS FOOT 2007

SPORTING DE ESPINHO SAGRA-SE VENCEDOR

Em mais uma organização do Courelas Sports Clube de Campo, decorreu nos dias 16 e 17 de Junho a 3ª edição do Fornos Foot, destinado ao escalão de Juvenis.

No primeiro dia jogaram as equipas do Tourizense frente ao Fundão, saindo vencedora a equipa campeã da AF de Coimbra por 3-0. No jogo seguinte seria a vez dos da casa defrontarem os campeões da AF de Aveiro, o Sporting de Espinho, num jogo onde o domínio da equipa espinhense, foi evidente ficou a ideia de que a equipa anfitriã poderia ter feito algum mais caso estivesse em bom nível físico. Assim a vitória sorriu ao Espinho por 5-0.

No dia seguinte disputaram-se as finais, jogando o Courelas com o Fundão na disputa do 3º/4º lugar e o Tourizense com o Sporting de Espinho referente ao 1º e 2º lugar.
No jogo referente ao 3º e 4º lugar, saiu vencedora a equipa do Fundão por 4-0. Até ao intervalo o jogo esteve partido tendo ambas as equipas criado várias situações de perigo. No entanto, mais uma vez na 2ª parte a equipa da casa denotou falta de frescura física no decorrer do encontro, ficando a ideia de que se estivesse em boa forma física e se mantivesse a forma de jogar que apresentou em ambos os desafios realizados, os resultados no distrital pudessem ser diferentes.
Quanto ao jogo da final, o Espinho adiantou-se muito cedo no marcador e depois foi gerindo a vantagem criando algum domínio territorial, no entanto na 2ª parte o Tourizense mostrou o porquê de ter sido campeão distrital e empatou o jogo em 1-1, resultado com que se chegou ao final da partida. Para desempatar a partida procedeu-se à marcação das grandes penalidades, tendo o Sporting de Espinho sido o mais feliz neste capítulo e vencendo por 3-2.

De realçar o fair-play demonstrado pelas equipas, assim como, o desportivismo e a troca de experiência entre as equipas provenientes de diferentes associações.
Após as finais as equipas reuniram-se na Quinta das Courelas para um almoço e para a entrega dos prémios. A organização considera que este torneio foi uma excelente iniciativa que visou o intercâmbio de experiências entre as equipas do litoral e do interior.


Quadro de Resultados MEIAS-FINAIS
GD Tourizense 3 – CA Fundão 0
Courelas Sports 0 – Sporting Espinho 5

Quadro de Resultados FINAIS
3º/4º lugar :: Courelas Sports 0 – CA Fundão 4
1º/2º lugar :: GD Tourizense 1 – Sporting Espinho 1 (2-3 após grandes penalidades)



Classificação FINAL 3º FORNOS FOOT
1º - Sporting Espinho
2º - GD Tourizense
3º - CA Fundão
4º - Courelas Sports



Para os que andam a pedir as fotos do torneio, as mesmas estão disponíveis através daqui.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

O "Courelas" continua na senda organizativa, os meus mais sinceros parabens!!!

Um abraco do d'Algodres.