19 de março de 2007

RESULTADOS - 17 e 18 MARÇO

Apesar dos resultados negativos, as equipas do Courelas demostraram uma grande capacidade de luta onde os resultados foram incertos até final.

No sábado realizou-se mais um Encontro de Escolinhas, desta feita em Fornos de Algodres com a organização a caber ao Courelas. No geral o Encontro correu bem, com alguns bons jogos. Importa realçar que o objectivo destes Encontros não é a competição em si, mas sim, possibilitar a todas as crianças a possibilidade de praticar futebol como um desporto de recreação e tempo livre ao mesmo tempo que se promove uma formação integral da criança. Quanto ao Courelas os resultados desta vez foram variados, com o Courelas a perder pela primeira vez neste escalão. Em breve colocaremos online as fotos e o video de um dos jogos.

Courelas Sports 1 - Fornos "A" 0
Courelas Sports 0 - Guarda 2000 "A" 4
Courelas Sports 1 - Estrelas Guarda "B" 0
Courelas Sports 0 - Estrelas Guarda "C" 0

As Juniores Femininas receberam a equipa vinda de Moimenta da Serra, Fundação Laura Santos, e apesar da derrota por 16-0, mostraram uma evolução a nível defensivo. A Taça Distrital para agora cerca de um mês, voltando no dia 14 de Abril com o Courelas a receber a Guarda 2000 B.

Por sua vez os Juvenis perderam frente ao Trancoso por 1-0. Com alguns atletas castigados, o Courelas ainda teve algumas boas oportunidades, mas até final o resultado não se alterou. Na próxima jornada o Courelas vai até ao Arcozelo jogar contra a equipa local.

Quanto aos Infantis, a sorte protege os audazes e foi isso mesmo que aconteceu na Guarda. Num jogo equilibrado o Courelas mostrou a sua mais valia, no entanto no último minuto, com o resultado em 2-2 a formação da casa tentou a sua sorte após um lançamento e conseguiu o golo da vitória. Na próxima jornada o Courelas recebe a equipa da Lageosa.

Finalmente, em relação ao Futsal, o Courelas foi para o jogo frente aos 1ºs classificados sem medo e com vontade de efectuar uma surpresa. Num jogo de ataque ambas as equipas proporcionaram um bom espectáculo de futsal. O jogo começou com o sinal mais da equipa da casa fruto da sua adaptação ao piso de cimento!!, após alguns minutos o Courelas começou a chegar com mais perigo à baliza adversária e até poderia inaugurar o marcador, no entanto, e á semelhança de tantas outras vezes, foi o Casal de Cinza a aproveitar as poucas vezes que foi à baliza. Até final da 1ª parte a equipa da casa marcou mais 3 vezes, tantas quantas as oportunidades de golo falhadas pelo Courelas. Pouco depois do inicio o Casal de Cinza chega ao 5º golo e é aqui que começa a recuperação do Courelas, aplicando uma pressão alta e usando contra-ataques rápidos o Courelas diminui a desvantagem para 5-4. Com o público da casa nervoso e a faltar menos de 10 minutos para final o Casal de Cinza aproveitou o facto de ter mais jogadores para rodar e fez o resultado final num curto espaço de tempo. No final e com a derrota dos Beirões frente ao NDS, o Casal de Cinza fez a festa de campeão. Na última e derradeira jornada o Courelas recebe o Trancoso.

Sem comentários: