18 de dezembro de 2006

RESULTADOS - 16 e 17 DEZEMBRO

Um fim-de-semana onde as coisas correram bem para pelo menos metade das equipas do Courelas. Assim, e a destacar as vitórias dos Juvenis e das Escolinhas, pelo inverso tivemos as derrotas do Futsal e dos Juniores Femininos.

Os Juvenis receberam o Arcozelo (um dos candidatos à subida) e após uma 1ª parte sem golos, acabaram o jogo vencendo por 3-0. Assim sendo o Courelas soma a 2ª vitória (de muitas esperamos nós) neste campeonato e sempre contra equipas assumidas como candidatas. No próximo sábado, recebem o Travancinha num jogo que estava em atraso e onde se espera que as vitórias continuem.

Quanto às Escolinhas, e como já foi dito no post mais abaixo, deslocaram-se na manhã de sábado à Guarda para mais um Encontro de Escolinhas de Futebol. O saldo desta participação não podia ser mais positivo, já que os miúdos do Courelas em 4 jogos, ganharam 3 e empataram 1, marcando 8 golos e sofrendo apenas 1. O próximo Encontro realiza-se em Janeiro, em Fornos de Algodres.

Os Infantis em virtude da realização do Encontro de Escolinhas, e visto que muitos dos elementos que integram o plantel também integram o plantel de Escolinhas, adiou o jogo frente à Lageosa para o próximo sábado.

As miúdas do Juniores Femininos não tiveram tarefa fácil na sua deslocação à Guarda. Devido à ausência de algumas das suas atletas o Courelas apenas apresentou 5 jogadoras perdendo por 25-0. No entanto, há a realçar o esforço e a entrega destas atletas que nunca baixaram os braços apesar das adversidades. Na próxima jornada o Courelas folga e depois recebe a equipa B da Guarda 2000.

No que diz respeito ao Futsal, o Courelas recebeu o Pinhel tendo sido batido por 3-6. Mais uma vez a apatia fez mossa na equipa do Courelas e após um período satisfatório o Pinhel marca 2 golos, até final da 1ª parte o Courelas tudo faz para empatar o jogo mas o melhor que consegue é diminuir a desvantagem para 1-2. Para a 2ª parte, o Courelas entrou mais dominador, a trocar bem a bola e a criar várias situações de golo, no entanto a falta de eficácia da equipa, aliada à boa exibição do guarda-redes contrário fez com que o golo não entrasse. Mais uma vez e contra a corrente do jogo, o Pinhel dilata a vantagem e no espaço de 5 minutos coloca-se a vencer por 5-1. É nesta altura que o Courelas mantém a toada de ataque e a 10 minutos do fim reduz a desvantagem para 5-3. Até final assiste-se ao Courelas à procura do golo e mais uma vez o Pinhel numa jogada rápida de contra-ataque fecha o resultado em 3-6.
No rescaldo do jogo temos a destacar a entrega no jogo, as situações de perigo criadas e a circulação de bola que a espaços se realizou, por outro lado, como negativo, temos os passes falhados, a apatia em certas alturas do jogo, a entre-ajuda na defesa e a transição defesa-ataque.
Na próxima jornada, o Courelas vai até à Guarda para defrontar o NDS. Esperamos que o ano novo traga novos resultados.

Sem comentários: